"Tu es Petrus et super hanc petram ædificabo Ecclesiam meam et portæ inferi non prævalebunt adversus eam"

segunda-feira, 29 de março de 2010

ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO NOTIFICA COLUMBIA PICTURES


   A Arquidiocese do Rio de Janeiro quer receber da Columbia Pictures uma idenização por uso indevido de imagens do Cristo Redentor, maior símbolo religioso do Brasil, de propriedade da Mitra Arquiepiscopal de São Sebastião do Rio de Janeiro, Em uma cena do filme "2012", do cineasta Roland Emmerich, onde o monumento é destruído por um maremoto, que prenuncia o fim do mundo. 

   Na pré-produção do filme, a Columbia consultou a Arquidiocese do Rio de Janeiro sobre a possibilidade de levar a imagem do Cristo Redentor às telas. Quando foi notificada de que o monumento seria destruído, a arquidiocese negou o pedido do estúdio cinematográfico, que mesmo assim optou por fazer uso da imagem.

   O estúdio norte-americano foi notificado em dezembro do ano passado, um mês após o lançamento do filme aqui no Brasil. A Arquidiocese do Rio deseja uma negociação com a Columbia para que não seja necessário entrar com uma ação judicial exigindo ressarcimento e espera que até abril a situação esteja resolvida. Nenhum valor ainda foi decidido, mas a indenização, por exigência da arquidiocese, terá que vir acompanhada de uma retratação pública.

2 comentários:

  1. concordo,plenamente com a arquidiocese,ate porque se fosse a estátua da liberdade eles não iriam gostar nem um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que idiota! A estatua da liberdade talvez seja o monumento mais destruido na historia do cinema!
      Vai se informar antes de falar besteira. Além do mais
      o filme só confirma o que a Bíblia diz. No Armagedon tudo será destruido inclusive simbolos religiosos feitos pela mão do homem.

      Excluir