"Tu es Petrus et super hanc petram ædificabo Ecclesiam meam et portæ inferi non prævalebunt adversus eam"

sábado, 17 de abril de 2010

I CONGRESSO DIOCESANO DA JUVENTUDE


Acontecerá amanhã (domingo, 18/04) o I Congresso Diocesano da Juventude, promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Campos, com caravanas provenientes de todas as paróquias da diocese. O tema do congresso: "Bom Mestre, o que devo fazer para ter de herança a vida eterna?" faz referência à passagem do Evangelho de Mateus 19, 16-22, quando Jesus é interrogado por um jovem sobre o que lhe é necessário fazer para alcançar a Vida Eterna. Jesus responde aquele jovem, e o moço ouvindo a resposta, "vende tudo o que tens e dá-os aos pobres" , saiu pesaroso, pois era possuidor de muitos bens... Nesse congresso os jovens de nossa diocese estarão reunidos para fazer essa mesma pergunta ao nosso Bom Mestre, e certamente não sairão dali sem resposta, o Senhor responderá no coração de cada um. Ao contrário do jovem  que saiu triste depois da resposta do Senhor, esperamos no fim do congresso uma juventude mais entusiasmada e desejosa de obedecer e servir, com alegria, a Deus, nosso Senhor.

O Congresso acontecerá no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus, em Italva (RJ), das 8h às 18h. O pregador será Alessandro Garcia, da diocese de Petrópolis. O Congresso também contará com a presença das comunidades Canção Nova e Shalom, dos seminaristas da diocese, de alguns padres e de Dom Roberto, que celebrará a Santa Missa. Além disso, também haverá o lançamento do novo CD da cantora católica Aline Brasil, uma jovem,  filha de nossa diocese.

Parabenizo a dedicação e o excelente trabalho realizado pelos padres Fabiano Goulart e Gustavo, responsáveis pelo nosso Setor Juventude. O trabalho está apenas iniciando! Além do Congresso Diocesano e das formações para os agentes de grupos jovem, no dia 31 de outubro acontecerão os congressos regionais da juventude, um na Região Norte e o outro no Noroeste da diocese de Campos.

"Os Jovens não temem o sacrifício, mas, sim, uma vida sem sentido. São sensíveis à chamada de Cristo que os convida a segui-lo (...) devemos recordar-lhes que sua vocação é ser amigos de Cristo, discípulos, sentinelas do amanhã." (Bento XVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário